terça-feira, 9 de agosto de 2011

Alianças


Nossa, que esse seria um bom titulo para um livro ou um texto falando sobre amizades!

Mas não, é falando de alianças de casamento mesmo. Eu pensei na possibilidade de fazer um texto com o significado das alianças, o que elas representam, algo todo cheio de fru-fru de menina. Mas a verdade é que eu não sou assim e eu to fugindo sim dos rituais que eu posso evitar! Ou ao menos do forte significado de dependencia da mulher que carregam não so as alianças, mas também o dedo em que elas são colocadas, o fato de virar de "Ma Demoiselle" à "Ma Dame", o uso de um vestido branco e por ai vai... São rituais com significados muito fortes e ja "esquecidos". Dai eu tento fazer o mesmo e guardar no fundo da minha cabeça, numa espécie de sublimação consciente, dando uma volta no assunto pra re-chegar nas tais do titulo!

Em primeira mão, as tão faladas alianças! Pelas razões ja explicadas, não queriamos nada que ja existisse ou comum -classica e dourada - a gente criou da nossa cabeça. (eita, expressão bela: "criamos da nossa cabeça" rs)



O que vcs acharam, estrelinhas?

5 comentários:

  1. Carol!

    Lindas! A cor eh que nao deu pra ter certeza nessa foto... Dourado queimado? Meio bronze?

    Eu particularmente hoje em dia vejo um significado muito diferente no ritual do casamento. Sim, 'ritual' porque eh passagem, e passagens serao passagens nao importa o tempo: ainda nos afetam mais do que nos mesmos muitas vezes conseguimos enxergar. Mas agora o ritual representa a celebracao de decisao tomada apos muito pensar, muito sentir, muito se permitir... Eu ainda admiro quem consegue perceber o valor de assumir a necessidade da companhia, e de valoriza-la, quando cada vez mais somos criados superestimando o individuo!

    E quem disse que a nossa amizade tambem nao eh um casamento?

    ResponderExcluir
  2. ai gente! não sei quem disse coisas mais bonitas aqui! Mas como eu não estou muito inspirada para escrever, só vou dizer que achei lindas as alianças, mas que mantenho a mesma dúvida da lalá quanto a cor!

    beijos amores!

    ResponderExcluir
  3. Elas sao pratas, com uma linha de ouro no meio... de noite, eu não consegui tirar foto melhor

    ps. lindo comentario, lala!

    ResponderExcluir
  4. Caraca, meninas... lindo! vou chorar!!

    ResponderExcluir